04 fevereiro, 2007

Mundo Desalmado

Getúlio Lino Brito

A imagem e semelhança de Deus foi criada para evoluir e crescer segundo às leis que regem o universo, porque infinita, imensurável e divina é a potencialidade do ser humano. Transgredir às leis naturais é cavar a própria sepultura, ato de insanidade mental de muitos que só enxergam a vida com os anatômicos órgãos da visão, e nada além da matéria e os fenômenos que lhes são inerentes. Falta-lhes sabedoria para descobrir o caminho que conduz à saúde do corpo e do espírito, à paz duradoura, à felicidade plena, a um mundo benevolente, sereno e tranqüilo que poderá servir de abrigo aconchegante aos nossos irmãos e descendentes, na posteridade. A lei do retorno é infalível. Mesmo em pensamentos podemos atrair forças negativas ou positivas e contribuir para a nossa ruína ou a construção de uma vida melhor, de uma sociedade mais justa e mais equilibrada.
O Deus da irmandade, da solidariedade e do amor absoluto encontra-se retraído em muitos corações. Atos abomináveis são praticados pelo homem infectado pelo vírus da maldade. Somos cercados por uma legião de malfeitores que ronda nossos lares, povoa nossa sociedade e limita nossos passos. Somos vítimas do mal institucionalizado e garantido por leis criadas para sustentar os poderosos, subjugar os fracos e perpetuar o massacre dos menos favorecidos, pessoas que já se encontram na miséria, à procura de uma singela moradia onde se proteger das intempéries da natureza, um lugar onde reclinar a cabeça, uma gota de água para lhes saciar a sede, uma migalha de pão para alimentar seu corpo, um lampejo de luz e esperança para revitalizar seu espírito.
A saúde que é um direito de todos, milhões de doentes procuram-na inutilmente em hospitais públicos e conveniados, enfrentando o preconceito, a discriminação, os maus tratos, o mau atendimento, a angústia, o sofrimento e a dor. Milhões de jovens, crianças e adultos morrem diariamente no Brasil e no mundo por omissão de profissionais que deveriam ter o objetivo de salvar vidas.
Direta ou indiretamente somos responsáveis por esse grande número de problemas cruciais que nos fere a dignidade, que dilapida a ética e que coloca a vida humana em paulatino estado de degradação. Nossos governantes, sem tempo para resolver problemas “tão insignificantes”, estão sempre a serviço de um deus “onipotente” chamado capital e de um chefe e patrão chamado FMI.

FAÇA SEU COMENTÁRIO - CLIQUE A Q U I

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto de uma sensibilidade ímpar. Realmente não existe outro título melhor do que este - MUNDO DESALMADO. Nosso Brasil precisa mudar muitas coisas para ser o país dos sonhos.

EZEQUIEL SENA